Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 20 de Junho de 2009 às 12:28
Por: Sandra Costa

    Imprimir


As conversas entre o PSDB, DEM e PTB, que devem caminhar juntos nas eleições gerais de 2010, estão se afunilando. Líderes das legendas já articulam encontros que denominam de "suprapartidários" a fim de debater junto à sociedade temas de interesse social, mas, no fundo, servirão para contrapor à administração estadual. É o que vai acontecer no próximo sábado (27) em Cáceres (a 210 km de Cuiabá). Trata-se de um evento ambiental intitulado "Águas do Pantanal". A escolha do município é estratégica. É em Cáceres que o governo Blairo Maggi enfrenta maior rejeição e grupos políticos locais têm cobrado mais investimentos públicos. O secretário-geral do PSDB Aparecido Alves disse que a ideia é abrir discussão e apresentar propostas para o desenvolvimento econômico e exploração das potencialidades da região Oeste. "Hoje a região não está integrada aos pólos de desenvolvimento do Estado", diz o ex-presidente do Intermat no governo Dante de Oliveira.

Cido afirma que é preciso incrementar, por exemplo, as atividades comerciais da bacia leiteira da Grande Cáceres. Também destaca como prioridade a efetivação da Zona Produtora de Exportação (ZPE). Ele garante que nenhum assunto político será discutido durante o evento, mas fica claro o viés político-eleitoral de reunir líderes dos três partidos que caminham para a unidade com vistas às eleições do próprio ano. Dos três partidos, PSDB e DEM contam com pré-candidatos ao governo. O tucanato aposta no nome do prefeito cuiabano Wilson Santos. O DEM se articula com o senador Jayme Campos. Mesmo assim, o bloco assegura que haverá unidade.

Se por um lado a oposição vê na Grande Cáceres uma forma de contrapor à administração Blairo Maggi, por outro o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) tem comparecido à região para reforçar obras viabilizadas pelo Estado. Recentemente o peemedebista visitou Cáceres e disse que o município pode esperar do governo estadual mais investimentos em obras e projetos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158405/visualizar/