Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Maio de 2009 às 00:06

    Imprimir


A sete meses de concluir antecipadamente o mandato, o governador Blairo Maggi, principal líder do PR, evitou revidar críticas ao senador Jayme Campos, um dos pré-candidatos à sucessão estadual, mas voltou a reafirmar que os partidos que eventualmente venham decidir fazer oposição à administração deve entregar os cargos. "Se determinado partido fizer oposição tem de entregar os cargos.

Não tem como dormir com inimigo", enfatizou Maggi, que demonstra maior simpatia por apoio ao nome do seu vice, o peemedebista Silval Barbosa, como virtual concorrente ao Palácio Paiaguás. O indicou quase 300 cargos e ainda ocupa duas pastas, a de Projetos Estratégicos, com José Aparecido, o Cidinho, e Desenvolvimento Rural, com Neldo Egon, além da presidência da Empaer, com Leôncio Pinheiro. Apesar disso, Jayme afirma que o partido não fez indicação para posto do staff, pois foram indicações pessoais do governador.

"Não tem como dormir com o inimigo político"

Maggi procurou desconversar sobre as críticas disparadas por Jayme, que reclamou da falta de espaço do DEM (ex-PFL) na administração e ainda declarou que "há cheiro de carniça", numa referência à suspensão de uma licitação milionário do governo na área de combustível. Ponderou que o senador não fez críticas ao governo, mas sim comentários sobre declarações do próprio Maggi acerca de entrega dos cargos por parte daquelas legendas que venham a tomar outro rumo por conta das eleições gerais. Sem partir para o confronto, Maggi ponderou que se considera integrante do mesmo grupo de Jayme, a quem ajudou a ganhar o Senado no pleito de 2006 e que se esforçará para manter o grupo unido rumo ao pleito do próximo ano.

O governador disse que Jayme tem liberdade para procurá-lo a hora que quiser, sem intermediação de secretário. Comentou que o democrata afirma ser pré-candidato a governador, mas que ainda está buscando construir pontes necessárias para consolidar o projeto em 2010. Adiantou não ter dificuldades para apoiar Silval e também o próprio Jayme. Para Blairo Maggi, é normal que neste momento de conjecturas os líderes políticos abram conversações com todos os partidos e grupos para, no próximo ano, cada um definir o caminho.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159420/visualizar/