Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 22 de Maio de 2009 às 00:59

    Imprimir


No segundo dia de visita a Turquia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de "trambiqueiros" empresários brasileiros que, segundo ele, quiseram ganhar dinheiro fácil no mercado financeiro.

De manhã, o presidente fez um passeio de lancha pelo Estreito de Bósforo. Protegido pela guarda costeira, o barco percorreu alguns pontos turísticos do local onde a Europa se encontra com a Ásia.

Na volta, o presidente Lula participou do encerramento do Seminário Empresarial Brasil-Turquia. No discurso, disse que a pobreza dos dois países foi causada por ex-governantes medíocres e chamou de "trambiqueiros" empresários brasileiros que, segundo ele, quiseram ganhar dinheiro fácil no mercado financeiro e, agindo assim, só contribuíram para aumentar o tamanho da crise no Brasil.

Depois do almoço, o presidente falou sobre economia. Disse que o crescimento este ano não será o mesmo que o governo tinha previsto quando o orçamento foi feito, mas está convicto de que não haverá recessão no Brasil.

“Eu só posso dizer para vocês o seguinte: nós vamos ter crescimento. Ao contrário do mundo que está tendo crescimento negativo, nós vamos ter crescimento positivo. Agora, aguardem para ver, porque, no dia 30 de dezembro, a gente vai poder conversar e a gente vai ver os números que estão aí na praça”, afirmou o presidente.

À tarde, o presidente e a primeira-dama, Marisa Letícia, visitaram locais históricos de Istambul. Estiveram no Museu Santa Sofia, uma antiga igreja cristã, e tiraram os sapatos para percorrer o interior da Mesquita Azul, uma obra-prima da arquitetura turca.





Fonte: Do G1, com informações da TV Globo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159512/visualizar/