Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 16 de Maio de 2009 às 07:10
Por: Willian Fidelis

    Imprimir


Durante esta semana os comandantes das polícias militares, bombeiros e chefes das casas militares de todo país se reuniram em Brasília para discutir assuntos de Segurança Pública. Neste encontro, os chefes das corporações tiveram a oportunidade de debater e trocar experiências sobre inúmeros assuntos relacionados ao setor e sobre segurança pública.

Além da troca de experiência dos profissionais, o evento teve objetivo de divulgar e difundir conhecimentos técnicos que objetivam respaldar as ações de polícia ostensiva e técnicas de socorros e de urgências, além de planejamento dos programas governamentais que repercutem na segurança pública de todo o país. Este encontro fez parte das comemorações do bicentenário da Polícia Militar do Distrito Federal e aconteceu de 11 a 13.05.

Além do comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Antonio Benedito de Campos Filho, também participaram o comandante da Corregedoria Geral da PM/MT, coronel Jorge Catarino Morais Ribeiro e o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Alexander Torres Maia.

“O conselho dos coronéis tem o intuito de padronizar condutas e comportamentos, fazendo com que as PMs do Brasil todo tenham unidades nos procedimentos. Considerando que são muitas as legislações que atendem a Segurança Pública e estão em tramitação no Congresso Nacional, então é de extrema importância que os comandantes estejam discutindo e procurando uma unidade para que assim possam achar as melhores saídas afim de solucionar os problemas que a sociedade vem enfrentando” disse o coronel Catarino.

O evento contou com a participação de importantes autoridades policiais que também fazem parte da bancada de deputados federais, coronel Jairo Paes de Lira de São Paulo, major Fabio Rodrigues de Oliveira da Paraíba e capitão Assunção, ambos do Espírito Santo. Eles palestraram sobre as leis e projetos relacionados à segurança que tramitam no parlamento federal.

O coronel Maia destacou a importância de Mato Grosso estar inserido nos debates sobre segurança pública em nível nacional. “Foi uma oportunidade muito importante para nós da PM-MT, em poder participar deste evento em Brasília. Pois, através de seus representantes, podemos atualizar o que existe em tramitação no Congresso Nacional, em termos de mudança de legislação, proposta de emendas constitucionais, projetos de leis e outros instrumentos que atinja o dia-a-dia do policial militar. Essas propostas devem ser acompanhadas pelos estados de uma forma geral para que possamos dar as devidas contribuições em benefício da sociedade, e só assim poder reduzir os índices de criminalidade”, disse o coronel.

Um ponto que também foi muito citado no encontro foi a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que será realizada entre os dias 27 a 30 de agosto de 2009, em Brasília/DF. Onde a sociedade civil organizada e autoridades estarão discutindo propostas de melhorias na segurança publica do Brasil.





Fonte: Assessoria Casa Militar

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159849/visualizar/