Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Abril de 2009 às 11:08
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro foi taxativo ao afirmar que a posição do senador democrata Jayme Campos, que ensaia rompimento com o governo do Estado, será seguida na íntegra pelo partido. “Se o Jayme entender que é chegado o momento de nos afastar do governo, isso será feito”, disse em tom categórico.

O presidente da sigla entende que a “voz” do senador deve servir de “mola mestra” para um projeto que visa chegar ao comando do Palácio Paiaguás. A postura do DEM frente ao processo eleitoral de 2010, segundo Ribeiro, também deverá ser seguida pela bancada do partido na Assembléia Legislativa. Segundo Oscar, o partido também está preparado para arcar com as previstas conseqüências do processo, como a anunciada entrega dos cargos de indicados do partido na esfera estadual.

Apesar do descontentamento do senador Jayme Campos com a administração estadual, a bancada do DEM no Poder Legislativo ainda não entrou em consenso sobre o assunto. Oscar e Jayme debateram no último fim de semana estratégias que serão delineadas para fortalecer a proposta de liderar chapa majoritária. Outro encaminhamento do DEM nesse momento será o de “suspender”, pelo menos temporariamente, reunião solicitada pelos republicanos para debater a conjuntura eleitoral das próximas eleições.

De acordo com o dirigente partidário, o DEM aguardará o momento oportuno para avaliar o cronograma de encontros com outras siglas. No entanto, não citou a possibilidade de o PR compor as discussões. “Estamos trabalhando para viabilizar a candidatura do senador para o governo. O Jayme é o candidato do DEM para disputar o governo e entendemos, enquanto direção do partido, que a posição dele deve ser respeitada”, enfatizou.

O presidente democrata destacou ainda que o DEM tem chances reais de liderar chapa própria. Lembrou que os debates com o PSDB poderão evoluir, chegando assim a fase de consolidação de um acordo oficial sobre a aliança entre os tucanos e democratas no Estado. O cenário nacional também foi lembrando pelo presidente democrata. Segundo Ribeiro, a já anunciada aliança entre os tucanos e os democratas poderá alinhavar de vez uma composição entre as duas legendas em Mato Grosso.

O presidente estadual do DEM destacou ainda que o partido vem arregimentando forças no interior do Estado para deflagrar um plano de ações que dará ainda impulso ao projeto da legenda para as próximas eleições. Lembrou também que caberá aos representantes da sigla nas bancadas estadual e federal colaborar para construir uma projeto “coeso” e em prol de Mato Grosso.

Em relação ao previsto estremecimento com o governo do Estado, Oscar disse que o partido cumpriu à risca, até o momento, seu papel de aliado do governo Blairo Maggi. No entanto, acrescentou que o DEM também precisa ser respeitado caso opte por outro encaminhamento – como a deflagração de oposição à administração do Estado.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161099/visualizar/