Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 20 de Abril de 2009 às 13:43
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


Prefeitos de vinte cidades de Mato Grosso que serão assistidas pelos programas Arco Verde e Terra Legal, desenvolvidos pelo Governo Federal, em âmbito ambiental e fundiário reúnem-se na quarta-feira e quinta-feira em Cuiabá, na superintendência do Ministério da Agricultura (Mapa). Em pauta estará a instrumentalização dos respectivos programas e suas ações, as políticas públicas para ordenamento e também fortalecimento da agricultura familiar.

Gestores públicos, secretários das cidades de Alta Floresta, Confresa, Juara, Nova Maringá, Porto dos Gaúchos, Aripuanã, Cotriguaçú, Juína, Nova Ubiratã, Querência, Brasnorte, Feliz Natal, Marcelândia, Paranaíta, São Félix do Araguaia, Colniza, Gaúcha do Norte, Nova Bandeirante, Peixoto de Azevedo e Vila Rica são esperados para o seminário.

O programa Terra Legal, por exemplo, prevê a regularização fundiária de 67,4 milhões de hectares de terras federais não-destinadas, na Amazônia Legal. Ele vai abranger 436 municípios dos nove Estados que integram a região e 296,8 mil posses com até 15 módulos rurais de hectares. Para Mato Grosso estão previstas a mais de 15.500 posses. Seu lançamento está previsto para 5 de junho em Cuiabá, com a presença do presidente Lula.

Já o Arco Verde tem como premissa tratar das questões ambientais, na prevenção, controle do desmatamento, entre outros aspectos.

As ações práticas no Estado serão interligadas por meio dos consórcios regionais.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161141/visualizar/