Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 18 de Abril de 2009 às 16:43
Por: Bruno Garcia

    Imprimir


A filiação do procurador da República, Pedro Taques, ao PDT - sonho de nove entre dez adeptos do brizolismo em Mato Grosso -, na avaliação secretário-geral da Executiva Nacional da sigla, Manoel Dias, daria novos rumos ideológicos para o partido.

Ao analisar o perfil de Taques, Dias a questão moral e a honestidade do procurador da República, hoje, atuando no Estado de São Paulo. Ele afirmou que seria uma boa aquisição e que o partido já oficializou um convite para o procurador, que viajou com uma comitiva do PDT, nesta semana, para Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá).

Taques, por sinal, já manteve contatos com o principal líder da agremiação em Mato Grosso, o deputado estadual Otaviano Pivetta, cotado para disputar a sucessão do governador Blairo Maggi (PR) ou concorrer a uma vaga no Senado em 2010.

Manoel Dias ainda reforçou que, em caso de filiação de Pedro Taques ao PDT, ele se tornaria uma espécie de símbolo da moralidade na política. "Ele seria o símbolo do nosso partido. Ele daria a marca ao nosso partido, comprometido com a decência, com a moralidade, com a segurança, com todos aqueles princípios que norteiam nosso partido", afirmou.

O membro da executiva nacional também destacou que conhece o trabalho realizado por Taques, declarando que conhece o procurador de longa data. "Conheço toda a ação dele, especialmente aqui em Mato Grosso. Foi um homem que, com muita coragem e determinação, sempre foi respeitado por todos os segmentos da sociedade", disse Manoel Dias.

Assédio

Conforme se apurou, o procurador Pedro Taques tem sido assediado por outros partidos, com vista a 2010. Na quinta-feira, após um encontro com produtores rurais, o governador Blairo Maggi, principal líder do PR, elogiou o perfil de Taques e disse que a legenda republicano está "de portas abertas", caso ele demonstre interesse.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161223/visualizar/