Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 03 de Abril de 2009 às 21:30

    Imprimir


Em todo o país foram registrados 235 casos. Mato Grosso apresenta 11,5% das notificações.

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira em boletim preliminar que Mato Grosso concentra 11,5% dos casos de dengue hemorrágica registrados no país. Os dados foram colhidos no período entre 01 de janeiro a 07 de março. Em todo o país, foram registrados 235 casos de dengue hemorrágica. Cinco Estados concentram 72% dos casos registrados.

Bahia aparece no topo da lista com 30%, Espírito Santo com 15,8%, Mato Grosso em terceiro com 11,5%, Roraima com 9% e, por fim, Minas Gerais com 6%. Quanto aos casos de Dengue com Complicação (DCC), houve 368 notificações com sete mortes no período avaliado. Cuiabá, por exemplo, já apresenta 25 casos de dengue hemorrágica. Três crianças morreram com suspeitas de dengue hemorrágica. Sendo que uma delas, uma garota de sete anos morreu na manhã desta sexta-feira.

Segundo informações do Ministério, trabalhos de combate à dengue em todo país começaram em outubro do ano passado.Na ocasião, foi anunciado o aumento de recursos para estados e municípios. A asssessoria técnica da Coordenação do Programa Nacional de Controle da Dengue no Estado informou que disponibilizou aporte adicional de inseticidas, fumacê e assessoria técnica em apoio ao Plano de Contingência.

Ainda de acordo com o órgão, foram disponibilizados R$ 2,4 milhões a partir de outubro do ano passado para o combate a doença.O Ministério da Saúde também comprou e entregou material para o Estado. Foram gastos R$ 193,2 mil na aquisição de nove veículos e equipamentos.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162164/visualizar/