Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 27 de Junho de 2013 às 09:21

    Imprimir


Um grupo de 51 policiais civis cumprem na manhã desta quinta-feira, 27, mandados de prisão preventiva decretados contra 11 pessoas e mais 10 de buscas e apreensão, na operação “Abadom”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil de Mato Grosso, para prender fornecedores e distribuidores de drogas que atuam na Grande Cuiabá. Entre os que estão com prisão decretada está um delegado de Polícia e uma investigadora, presos na operação pela Corregedoria Geral da Polícia Civil.
 


 
Quatro pessoas já tiveram os mandados de prisão cumpridos. Cinco detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) terão ainda nesta manhã, ordens de prisão cumpridas dentro da unidade prisional, em Cuiabá.

 
 
As investigações iniciaram há 7 meses com a prisão em flagrante de uma pessoa na rodoviária de Várzea Grande. A partir desse flagrante a Delegacia de Entorpecentes foi reunindo provas que levaram a identificação da quadrilha desarticulada nesta quinta-feira. Mais informações serão repassadas em entrevista coletiva, às 9h30, na Diretoria Geral da Polícia Civil, na Avenida Coronel Escolástico, em Cuiabá.


 
 
Participarão da entrevista o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, o delegado geral, Anderson Garcia, os delegados da DRE, a titular Alana Cardoso e os adjuntos Gustavo Garcia Francisco e Juliana Chiquito Palhares.
 


 
O nome “Abadom”, do hebraico, refere-se a ruína e destruição que as drogas causam nos usuários e família.





Comentários

Deixe seu Comentário