Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 01 de Abril de 2009 às 00:01

    Imprimir


Garantido na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras desperdiçou nova chance de assegurar a liderança da primeira fase do Estadual na noite desta terça-feira. Depois de ser derrotado pelo rival São Paulo no último final de semana e ver cair a sua série invicta na competição, a equipe alviverde não saiu do empate por 1 a 1 com o Oeste no Estádio Ideonor Picardi Semeghini, em Itápolis.

Com 41 pontos e ainda ameaçado de perder a liderança para São Paulo e Corinthians, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo adiou a decisão do primeiro lugar para a última rodada da fase inicial, quando enfrenta o Botafogo no Palestra Itália, no próximo domingo. Desta forma, o time não consegue a folga que sonhava para se dedicar exclusivamente à partida do dia 8, data em que encara o Sport na Ilha do Retiro, para se manter vivo na Libertadores da América.

No entanto, o Palmeiras ainda pode garantir a ponta e o direito de jogar por dois empates e decidir em seus domínios na próximas fases mesmo que volte a fracassar diante do time de Ribeirão Preto. Com vantagem de cinco pontos para o São Paulo e seis para o Corinthians, o time alviverde torce por tropeços de seus principais perseguidores para assegurar a liderança definitiva ainda na 18ª rodada.

Em queda de rendimento, o Palmeiras somou apenas cinco pontos nos últimos 12 disputados e já começa a preocupar o seu torcedor no encerramento da primeira etapa do Paulista. Além disto, seu maior destaque até o momento, o atacante Keirrison, chegou a sua terceira partida seguida sem marcar, o que já representa o maior jejum desde que chegou ao Palestra Itália.

Com 12 gols marcados no Estadual, novamente o artilheiro não teve boa atuação, assim como aconteceu contra o São Paulo. Pouco acionado, o camisa nove apareceu pouco, mas nas raras chances claras que teve, no início e no fim do jogo, parou na presneça do goleiro Weverton. Aos 3min, de frente para o rival, o palmeirense chutou em cima do oponente. Já aos 47min da etapa final, o goleador teve outra oportunidade dentro da área, mas viu grande intervenção do adversário, que evitou a virada nos acréscimos.

A falta de criatividade palmeirense foi castigada aos 7min do segundo tempo, quando Ney Paraíba deu bom passe para Ademar, que entrou na área e bateu forte para vencer Marcos e confirmar o melhor momento do Oeste na partida. Somente após as entradas de Lenny, Evandro e Marquinhos, nas vagas de Marcão, Sandro Silva e Jumar, o Palmeiras mostrou melhor futebol e passou a buscar o empate com mais insistência. Desta forma, aos 25min, Cleiton Xavier levantou para a área em cobrança de falta e Maurício Ramos desviou de cabeça para igualar o marcador e impedir a vitória do Oeste, que vai aos 17 pontos e segue ameaçado de rebaixamento.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162377/visualizar/