Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 25 de Março de 2009 às 12:01
Por: Jesiel Pinto

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde divulga o Boletim Epidemiológico da Dengue para a 4ª semana de Março de 2009. Apesar da queda no número de notificações dos casos de Dengue permanece o alerta para as ocorrências dos casos graves da doença, que têm aumentado nos últimos meses. De Janeiro de 2009 até essa quarta-feira (25/03) Mato Grosso registrou 139 casos graves de Dengue. Desse total, 55 foram confirmados, 84 estão sob investigação, 133 evoluiram para cura e 06 casos resultaram em óbito.

Já as notificações para a Dengue clássica, de Janeiro à Março (24), são de 3.928. Comparando com o mesmo período de 2008 (5.563 notificações) a queda é de 29%. Segundo a Vigilância Epidemiológica todos os 141 municípios do Estado estão orientados a por em prática as ações preconizadas pelo Plano Estadual de Contingência da Dengue no que se refere às notificações, ao controle químico, às capacitações e à mobilização social.

Na capital do Estado, Cuiabá, os números para os casos graves de Dengue são os seguintes: 50 casos registrados, desses, 35 sob investigação, 15 confirmados, 48 evoluindo para cura e 02 resultando em óbito.

Já em Várzea Grande, a segunda maior cidade de Mato Grosso, foram registrados 39 casos graves de Dengue, com 21 deles estando sob investigação e 18 tendo sido confirmados. Todos os casos graves de Dengue, no município, evoluíram para cura.

Na terceira maior cidade do Estado, Rondonópolis, foi registrado apenas 01 caso grave de Dengue, que está sob investigação e evoluiu para cura.

OUTROS 19 MUNICÍPIOS - No município de Acorizal 02 casos graves de Dengue estão sob investigação e evoluíram para cura. Em Barra do Garças foi confirmado 01 caso grave de Dengue, que evoluiu para cura. Em Cáceres 05 casos graves de Dengue estão sob investigação tendo os pacientes evoluídos para cura. E em Canarana foram confirmados 02 casos como sendo Dengue grave. Os casos evoluíram para cura.

O município de Curvelândia confirmou 01 caso grave de Dengue, mas o paciente evoluiu para cura. Já em Diamantino 01 caso grave de Dengue foi colocado sob investigação, tendo evoluído para cura. Juína registrou 02 casos graves de Dengue que foram postos sob investigação e evoluíram para cura. Lucas do Rio Verde confirmou 02 casos de Dengue grave que evoluiu para cura.

No município de Matupá foi confirmado, também, 01 caso grave de Dengue foi confirmado e evoluiu para cura, em Nobres 03 casos graves foram colocados sob investigação e evoluíram para cura, em Nossa Senhora do Livramento 01 está sob investigação e evoluiu para cura e em Nova Nazaré 01 caso grave de Dengue está sob investigação, tendo resultado em óbito.

Houve uma correção de dados para o registro de um óbito atribuido ao município de Nova Mutum, que não se confirmou como sendo Dengue. O município registrou 03 casos graves de Dengue que estão sendo investigados e evoluíram para cura. Já em Nova Olímpia 02 casos graves estão sob investigação e evoluíram para cura.

No município de Nova Xavantina 01 caso foi confirmado como sendo caso grave de Dengue, mas evoluiu para cura. O mesmo sucedeu em Paranatinga, onde um caso foi confirmado como Dengue grave e evoluiu para cura. Em Poconé foram registrados 05 casos graves de Dengue: 04 estão sob investigação e 01 foi confirmado como Dengue grave. Todos evoluíram para cura.

Em Rosário Oeste foram confirmados 06 casos graves de Dengue sendo que 04 evoluiram para cura e 02 resultaram em óbitos. Já o município de Tangará da Serra registrou 09 casos graves de Dengue com 03 deles estando sob investigação, 06 tendo sido confirmados, 08 evoluindo para cura e 01 resultando em óbito.





Fonte: Assessoria SES-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162727/visualizar/