Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 12 de Março de 2009 às 09:53
Por: Rodrigo Moraes

    Imprimir


Com uma equipe formada por profissionais da Vigilância Ambiental, agentes de saúde e a enfermeira Maria de Lourdes, todos com panfletos e muita animação, foi realizado no último dia 6 de março em Nova Marilândia, um trabalho de orientação a população voltada à prevenção contra o mosquito da dengue.

Cerca de 30 pessoas entre agentes de saúde e moradores do município ajudaram no combate contra o mosquito (Aedes aegypti). Realizaram um verdadeiro arrastão com entregas de panfletos, checagem nos quintais e folders informativos sobre os cuidados básicos para se evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. "Esse ano ainda não foi registrado nenhum caso de dengue aqui no nosso município, mas já apareceram algumas suspeitas ainda não confirmadas, por isso o nosso objetivo nesse mutirão é eliminar de vez as larvas do mosquito" revelou a enfermeira Maria de Lourdes.

O mutirão contra a dengue iniciou às 8h da manhã e passou pelos bairros: Renascer, Centro e Planalto terminando às 16h. Cuidados básicos devem ser tomados pela população, tais como: não deixar acúmulos de água parada, efetuar a limpeza de calhas e quintais, manter a caixa d'água bem fechada e se possível com uma tela no ladrão, encher de areia os pratinhos de vasos de plantas, guardar as garrafas, baldes ou latas vazias de cabeça para baixo - lembrando que o ovo do mosquito da dengue sobrevive até um ano fora d'água. Caso sinta febre com dor de cabeça e dor no corpo procure imediatamente um serviço de saúde, não se automedique.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/163584/visualizar/