Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Junho de 2013 às 09:39
Por: Darwin Júnior

    Imprimir


Já com o cronograma apertado, as obras da Copa do Mundo em Cuiabá podem sofrer mais atrasos. Servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) iniciam nesta terça-feira (25), uma greve por tempo indeterminado em todo o país, em reação à falta de resposta do Governo Federal à pauta de reivindicações iniciada em 2008. Assim, algumas obras da Fernando Corrêa da Costa, Miguel Sutil e Avenida da FEB, podem ser afetadas com a paralisação de profissionais contratados pelo Departamento.


 
São ao todo, 80 servidores do Dnit trabalhando nas obras ligadas ao órgão em Mato Grosso e 100% devem aderir ao movimento. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Mato Grosso (Sindesep-MT), Carlos Alberto de Almeida, a categoria luta por reajustes salariais e novos concursos públicos. “Essa paralisação é o resultado de um cansativo processo de negociação que não avançou”, ressalta.


 
A paralisação será total inclusive com os serviços terceirizados e piquetes nos portões do Dnit, conforme o servidor da Superintendência Regional de Mato Grosso, Julismar Andrade. Ele argumenta que ‘com mais de cinco anos sem reajuste, a categoria foi uma das poucas que não firmaram acordo com o governo no processo de negociações de 2012 e que assegurou aumentos em média de 15% - em três anos – a vários setores. A categoria ainda alega que o governo não deu tratamento adequado a seus servidores.


 
Entre as obras do Dnit para a Copa do Mundo de 2014 que poderão ser afetadas, estão as intervenções nas BRs 163, 364 e 070, que abrangem trechos das avenidas Fernando Corrêa e Miguel Sutil, em Cuiabá, e da FEB, em Várzea Grande. Obras como o Complexo Viário do Tijucal, trincheira Jurumirim e outras construções da Copa ao longo da Miguel Sutil deverão ser comprometidas com a adesão de trabalhadores do Dnit.


 
O Dnit investiu cerca de R$ 370 milhões em obras de melhoramento na Travessia Urbana em 23 intervenções, entre viadutos, trincheiras, alargamento de pistas, adequação de capacidade e segurança e melhoria das vias, nas avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá e Avenida da FEB em Várzea Grande.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/16424/visualizar/