Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 20 de Fevereiro de 2009 às 10:47
Por: Theodora Malacrida

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra em parceria com clubes de serviços, lojas maçônicas, grupo de escoteiros, associações diversas e setor de endemias do município, realizará nestes sábados, 21 e 28, mutirões de combate ao mosquito da dengue.

O Secretário de Saúde, Mário Lemos, destaca sobre a urgente necessidade da realização desses mutirões para a coleta de objetos que possam armazenar água vindo a tornar-se criadouros para o mosquito Aedes Aegiptys, transmissor da doença. “Diante dos últimos acontecimentos com relação à doença da dengue em Tangará da Serra, onde a preocupação maior é com os possíveis casos de dengue hemorrágica na cidade, decidimos por bem convidar grande parte da sociedade entre clubes de serviços, escoteiros, lojas maçônicas, para nos ajudar juntos ao combate a dengue. Sairemos às ruas nos próximos dois sábados com caminhões e tratores para um grande limpa dos criadouros”.

No total, 14 bairros, onde existem casos notificados, serão contemplados com o mutirão de combate a dengue. A equipe de voluntários irão sair de frente a prefeitura municipal às 6h30. Vale ressaltar que a equipe estará recolhendo apenas os materiais que possam acumular água e não todo e qualquer tipo de entulho, pois desta forma, a ação seria muito demorada, atrasando o foco do trabalho que é de exterminar o mosquito da dengue.

Os bairros que irão participar dos mutirões são: Vila Esmeralda, Tangará I e II, Jardim Califórnia, Jardim Presidente, Jardim 13 de maio,, Vila Horizonte, Jardim Eldorado, San Diego, Santa Izabel, Jardim Angola, Jardim Paraíso e Residencial Dona Júlia I e II.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164307/visualizar/