Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 29 de Janeiro de 2009 às 10:37

    Imprimir


As ações educativas de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST´s) e Aids serão intensificadas durante o período carnavalesco em todo o Brasil. A campanha do Ministério da Saúde terá como slogan este ano ´Bloco da Mulher Madura´.

A campanha de Carnaval 2009 dará continuidade à campanha do Dia Mundial de Luta contra a Aids 2008 e terá como público prioritário a população feminina com mais de 50 anos (a anterior era voltada a homens). O objetivo da campanha do Ministério da Saúde é incentivar a mulher a conversar sobre sexualidade e falar sobre o preservativo, alertá-la para as vantagens do uso do gel lubrificante, fortalecer a mulher para que ela possa ter condições de exercer mais plenamente sua sexualidade, estimular a mulher a buscar o prazer na relação, mesmo depois da menopausa.

“Haja vista que houve um aumento com relação à Aids em homens e mulheres acima de 50 anos no Brasil, porém, não podemos nos esquecer dos jovens ‘foliões’ que irão festejar nas cinco noites de carnaval”, explicou a coordenadora do CTA/SAE de Tangará da Serra, Mônica Araújo.

O objetivo geral da equipe do CTA/SAE é fazer com que os foliões descubram a tranqüilidade que podem ter depois da ´folia´ quando usam camisinha. Porém, a coordenadora enfoca o crescimento nos números de DST´s em Tangará da Serra após o período carnavalesco. “Infelizmente após os dias de folia as DST’s dos tipos, gonorréia e HPV aumentam gradativamente. Nossa orientação é diária, não somente nos dias de carnaval. Distribuímos preservativos gratuitamente, basta a pessoa se cadastrar, o mesmo irá receber uma carteirinha de controle e com isso todo mês é possível pegar seu preservativo tanto aqui no CTA como nos postos satélites e unidades de saúde da família”, observou.

Para os cinco dias de folia em Tangará da Serra, a equipe do CTA/SAE irá disponibilizar no local da festa, uma tenda de atendimento e distribuição de preservativos masculinos. O Ministério da Saúde já encaminhou à Tangará da Serra aproximadamente 35 mil preservativos.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165570/visualizar/