Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 22 de Janeiro de 2009 às 16:07

    Imprimir


Os profissionais da educação pública em Mato Grosso devem retornar às escolas na próxima segunda-feira (26). O início do ano letivo, entretanto, está marcado para o dia nove de fevereiro. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, esse período de duas semanas será de reflexão sobre as lutas de 2008. “É um momento importante, em que vamos relembrar a luta pela implantação do piso de R$ 1.050 e pela qualidade na educação, mais especificamente, na aprendizagem”, explicou.

Também serão realizadas mobilizações para que a implantação do piso reivindicado seja conquistada, definitivamente, no início do ano. “O alerta que fazemos é que, em cada escola, tanto os funcionários quanto os professores devem se reunir”, afirmou Gilmar Soares. Além de estar preocupados com a questão da qualidade na aprendizagem, o presidente ressaltou a necessidade “de tirar encaminhamentos e estar cientes da realidade de cada subsede para ser apresentada no Conselho de Representantes”.

O presidente ressaltou que o piso reivindicado é um direito. “Precisamos deliberar no sentido de garantir isso. Se for preciso, continuar pressionando o governo, porque, quanto mais organizados e mobilizados, mais rápido alcançaremos nosso objetivo”.

Outra questão apontada pelo sindicalista é o repasse de verbas para as escolas estaduais fazerem reparos na estrutura física. “Nós, profissionais da educação, temos que ficar atentos e cobrar isso, não faz sentido começar o ano letivo numa escola que não esteja preparada”, acrescentou.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165894/visualizar/