Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Dezembro de 2008 às 13:39

    Imprimir


O prefeito eleito de Cláudia (80 km de Sinop), Vilmar Giachini (PMDB), aguarda decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da ação cautelar, com pedido de liminar, para tentar suspender, até julgamento do mérito, a decisão do juiz João Manoel Guerra, de Sinop, que cassou seu registro de candidatura por captação ilícita de sufrágios (compra de votos). Vilmar nega a prática e aguarda a expedição de liminar para que seja diplomado e possa ser empossado. “A previsão é que até dia 31 tenhamos a liminar para diplomação”, disse hoje, Giachini, ao Só Notícias.

Na última quinta-feira foram diplomados os prefeitos de 5 municípios da Comarca e só Vilmar que não recebeu o diploma.

A denúncia contra ele foi formulada pela coligação do candidato à reeleição, Altamir Kurten, derrotado por 47 votos de diferença. Conforme Só Notícias já informou, o vice de Vilmar, Gilmar Socolovisk e o vereador Ebenezel Darby dos Santos (Benézio) também foram cassados pelos mesmos motivos. Com a cassação de Benézio, os votos para vereador foram retotalizados e a vaga será ocupada por Judas Tadeu (DEM).

Caso o pedido de Vilmar não seja analisado até o dia 1°, o vereador que for eleito presidente da Câmara comandará a prefeitura até o recurso ser analisado. Após a nova totalização dos votos, a 'base aliada de Altamir Kurten (PSDB) ficou com maioria no legislativo com 5 vereadores e, a de Vilmar, com 4.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/167602/visualizar/