Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Dezembro de 2008 às 13:37
Por: Fernanda Borges

    Imprimir


A Casa contará com a atuação de uma comissão parlamentar de plantão formada pelos deputados Walace Guimarães (DEM), Chica Nunes (PSDB), José Domingos Fraga (DEM), João Malheiros (PR) e Campos Neto (PP)

Após análise aprofundada e ampla discussão, os deputados estaduais votaram e aprovaram as contas do governo, nessa quinta-feira (18), remetidas à Casa, referentes ao exercício de 2007. O deputado Adalto de Freitas (PMDB)- o Daltinho- havia pedido vistas da matéria e devolveu em Plenário para apreciação durante sessão extraordinária- aprovação com ressalvas do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Ainda durante a extraordinária, os parlamentares Sebastião Rezende (PR) e Mauro Savi (PR) tiveram aprovados pelo Plenário os pedidos de licença, pelo período de 121 dias. Em suas vagas os suplentes das coligações à época da eleição assumem as cadeiras- Roberto França (sem partido) e Pedro Satélite (PPS).

Com a limpeza da pauta, a Assembléia Legislativa entra em recesso parlamentar até o dia 05 de janeiro de 2009. As sessões plenárias serão restabelecidas a partir do dia 03 de fevereiro (terça-feira). No dia 02 de fevereiro (segunda-feira), a Mesa Diretora eleita em setembro de 2008, sob a presidência do deputado José Riva (PP), assume a direção dos trabalhos.

Durante o período de recesso, entretanto, a Assembléia Legislativa contará com a atuação de uma comissão parlamentar de plantão formada pelos deputados Walace Guimarães (DEM), Chica Nunes (PSDB), José Domingos Fraga (DEM), João Malheiros (PR) e Campos Neto (PP).

Com agradecimentos estendidos aos servidores e colaboradores do processo legislativo, o 1ºsecretário José Riva (PP) destacou que a meta para o próximo ano é priorizar as discussões para aprovação da matéria que define o Zoneamento Socioeconômico Ecológico em Mato Grosso. O meio ambiente permeia as ações prioritárias dos deputados e assim deve continuar no próximo ano.

Riva destacou a aprovação do projeto de lei que autoriza a doação das madeiras irregulares, apreendidas no estado, à população de Santa Catarina e ainda, a aprovação da Mensagem 99/08, que cria o Programa Mato-grossense de Regularização Ambiental Rural – MT Legal - disciplina as etapas do Processo de Licenciamento Ambiental de Imóveis Rurais.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/167679/visualizar/