Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 09 de Dezembro de 2008 às 17:48

    Imprimir


A ocorrência de chuvas fortes deve continuar pelo menos até amanhã em Mato Grosso e outros 10 estados brasileiros além do Distrito Federal, conforme alerta enviado aos estados. De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), os temporais devem atingir os estados do Acre, Amazonas, Pará, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins, Rondônia e o Distrito Federal.

Em alguns momentos, a chuva poderá ser acompanhada por raios e ventos de até 70 quilômetros. A possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do Sul do País não está descartada.

A Sedec recomenda atenção especial e redobrada nas áreas de encostas e morros, pois devido às freqüentes chuvas, o solo está bastante encharcado, o que aumenta o risco de deslizamentos. Além disso, a população deve evitar áreas de alagamentos e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Há risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Os alertas foram baseados em informações do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).





Fonte: TVCA com G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/168271/visualizar/