Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Dezembro de 2008 às 12:09
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Depois de romper com o PR, "bater" na administração e perder cargos e, para piorar, sair fracassado das urnas com a terceira e última colocação na disputa à Prefeitura de Várzea Grande, o PT resolveu se auto-oferecer ao prefeito reeleito Murilo Domingos. Em reunião no último domingo, a Executiva Municipal da agremiação petista, sob Lázaro Donizete, candidato derrotado a vice-prefeito na chapa de Nico Baracat (PMDB), aprovou a proposta de reaproximação do governo Murilo.

Até o início deste ano, o PT fazia parte da gestão. Conduzia, inclusive, a secretaria de Meio Ambiente com José Aguiar Portela, o Zito Portela. Em meio às articulações políticas, o partido optou por virar adversário nas eleições. Eis que agora, dois meses após o pleito, seus dirigentes querem reconciliação, mais de olho nos cargos do staff do prefeito Murilo, reeleito com 53,4% dos votos válidos. Júlio Campos (DEM) teve 37,7 % dos válidos e, a chapa Nico-Lázaro (PMDB-PT), apenas 5,2%.

Na reunião de domingo, a Executiva formou uma comissão com 5 membros, com representantes de cada tendência interna. O pretexto é apresentar "propostas viáveis para um diálogo de aproximação com Murilo". Uma nota emitida pelo presidente do diretório municipal, Lázaro Donizete, diz que "o partido quer organizar uma estratégia para não ficar fora da base do governo". O próprio Donizete se posicionou contra. Ele entende que esse tipo de reaproximação deveria partido do próprio prefeito.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/168569/visualizar/