Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 28 de Novembro de 2008 às 17:12

    Imprimir


O fim de semana deve ser de chuvas em grande parte do país, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). As regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste devem ser as mais atingidas.

No Sul, não há previsão de temporais, mas pancadas de chuva devem persistir na região até pelo menos a próxima terça-feira (2).

"Um sistema de alta pressão que atua no país, também conhecido como ventos do leste, traz umidade do oceano para o continente e é esse fenômeno que tem causado chuvas pelo país", diz Aline César, técnica em meteorologia do Cptec/Inpe.

Centro-Oeste

Nesta sexta-feira, o sol deve aparecer com nebulosidade variável e há possibilidade de pancadas de chuva no centro-sul de Mato Grosso, de Goiás e no extremo sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas da região, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva, que poderão ser mais intensas em alguns períodos.

No centro-sul de Mato Grosso do Sul, o sábado terá sol entre poucas nuvens. No nordeste de Mato Grosso do Sul, a previsão é de sol com nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o tempo estará nublado com pancadas de chuva, que poderão ser fortes em algumas áreas.

No domingo, no centro-leste de Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás, a previsão também é de sol e poucas nuvens. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No centro-norte de Goiás, no Distrito Federal e na maior parte de Mato Grosso, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva que poderão ser mais intensas em algumas áreas.





Fonte: TVCA com G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/168753/visualizar/