Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 26 de Novembro de 2008 às 14:05

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá assinar uma medida provisória no valor de R$ 1,180 bilhão para socorrer as vítimas de enchentes em municípios de Santa Catarina e criar uma espécie de reserva para outras regiões que possam ser atingidas pelas chuvas. A informação é da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

"A orientação do presidente Lula é para que não falte apoio e nem suporte do governo federal para a população de Santa Catarina, atingida por esta catástrofe", confirmou a ministra. A nova MP será publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União nesta quarta.

"O valor da medida provisória será de R$ 1,180 bilhão, distribuído para a Defesa Civil e os ministérios da Defesa, Saúde, Transportes e Cidades", completou a chefe da Casa Civil. Ela não informou o montante que será destinado especificamente ao Estado de Santa Catarina e disse que o valor de recursos a serem aplicados nos municípios vítimas de enchente no sul do País ainda está sendo calculado.

"Enquanto as águas não baixarem a gente não sabe o que é que comprometeu de rodovias e o efeito sobre a população de cada município", observou.

De acordo com a ministra, o presidente Lula, que sobrevoa nesta tarde parte dos municípios devastados pelas enchentes, está preocupado com os efeitos das cheias sobre a saúde da população local e por isso determinou o acompanhamento da situação in loco pelo ministro José Gomes Temporão. "O governo federal está em permanente contato com o Estado e está avaliando com o governador todas as conseqüências (sobre a saúde das pessoas)", disse.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/168927/visualizar/