Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Novembro de 2008 às 14:27
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O primeiro suplente de vereador pelo PPS de Acorizal, Fidel de Arruda Botelho, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar em que diz ter sido agredido pelo presidente da Câmara Municipal, Lenine Zark (PP). A agressão teria ocorrido porque o suplente exigiu ser empossado no lugar do vereador cassado por infidelidade Wellington Gusmão, que trocou o PPS pelo PP.

Fidel alega que, ao encontrar na terça-feira o presidente nas proximidades da Câmara Municipal, questionou o fato de não ter sido empossado apesar do prazo dado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ter expirado no dia 16. "Aí ele já veio e me deu um soco na boca e começou a me agredir sem dar maiores explicações", relatou o suplente, em entrevista ao jornal A Gazeta.

Dois policiais militares teriam testemunhado a agressão, além do suplente Wellington Gusmão e um assessor, segundo consta no boletim de ocorrência registrado em Acorizal. Depois disso, Fidel seguiu para o Centro Integrado de Segurança Comunitária (Cisc) do bairro Verdão, em Cuiabá e depois foi fazer exames no IML.

O Tribunal Regional Eleitoral notificou a Câmara de Acorizal (59 km de Cuiabá) no dia 6 e deu 10 dias para que o suplente do PPS fosse empossado no lugar de Wellington Gusmão, cassado por infidelidade partidária no dia 22 de outubro.

Outro lado - Procurado por A Gazeta, Lenine não retornou as ligações da reportagem para falar da acusação de agressão, mesmo seus familiares tendo sido informados sobre o assunto. Depois de contactados, eles preferiram desligar os telefones.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/169230/visualizar/