Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Novembro de 2008 às 14:19

    Imprimir


Para orientar as prefeituras sobre as normais legais que norteiam o encerramento de balanço do exercício de 2008, a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM vai realizar um curso sobre o assunto nos dias 27 e 28 de novembro, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade - CRC. A capacitação, que é dirigida a contadores e responsáveis pelo setor contábil das prefeituras, terá carga horária de 12 horas e será ministrada pela professora Guaracy Souza do Prado, mestre em contabilidade pública.

O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, destacou a importância da participação dos técnicos das prefeituras para esclarecer dúvidas sobre os procedimentos legais necessários para o encerramento de balanço. Cidinho ressaltou que o conteúdo programático é amplo e contempla conceitos importantes da contabilidade pública.

As inscrições são gratuitas e os principais tópicos abordados serão: sistemas de contas, controle e escrituração na administração pública, plano de contas, balanços, inventário, prestação de contas governamental, análise de balancetes e balanços, entre outros temas.

A ficha de inscrição está disponível no site da AMM: www.amm.org.br e pode ser encaminhada através do e-mail: capacitacao@amm.org.br ou por fax: (65) 2123-1214/1222.

O curso de Encerramento de Balanço é mais uma etapa do programa de capacitação da AMM, que neste ano já orientou as prefeituras sobre assuntos de grande importância para a gestão pública municipal, como o Pregão e o Simples Nacional, entre outros temas.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/169233/visualizar/