Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 31 de Outubro de 2008 às 15:44

    Imprimir


O Saci Pererê deve concorrer com o Pelezinho para ser a mascote da Copa de 2014.

A ONG Sosaci (Sociedade dos Observadores do Saci) lidera um movimento na internet para ter o personagem como símbolo do Mundial de futebol que acontece daqui a seis anos. No site da entidade, há links para os internautas mandarem suas mensagens à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

"Ele tem tudo pra ser um bom representante. É um símbolo nacional, pois tem origem indígena, influência do negro e um pouco do europeu, representando a formação do brasileiro. É esperto, brincalhão e alegre --o típico brasileiro", defende o economista e "saciólogo" Mário Cândido da Silva Filho, da Sosaci.

Sobre o fato de o personagem ter apenas uma perna, ele responde: "Tivemos grandes ídolos do futebol [com problemas nas pernas] como o Garrincha. Talvez com uma perna só o Saci consiga fazer muitas coisas que outros não conseguem com duas."

Outras vantagens citadas pela ONG seriam o não-pagamento de direitos autorais e a divulgação mundial de uma lenda da cultura brasileira.

Nesta sexta-feira (31) comemora-se o Dia do Saci, data em contraposição ao Dia das Bruxas (ou Halloween), ainda não-oficial, que é objeto de um abaixo-assinado da entidade.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170422/visualizar/