Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Outubro de 2008 às 07:50

    Imprimir


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, parabenizou o novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Mariano Travassos, pela eleição, ocorrida nesta quinta-feira, e manifestou desejo que a transparência empregada pela atual diretoria continue e seja ampliada. Da mesma forma, disse acreditar no trabalho de fortalecimento da harmonia estabelecida entre advogados e Judiciário pela direção da OAB e do TJ. “O Judiciário de Mato Grosso estará em boas mãos e a nossa expectativa é que avancemos cada vez mais” – disse o presidente da Ordem.

Faiad destacou que na atual administração o de Mato Grosso teve grandes conquistas. Um dos mais importantes foi a abertura que se estabeleceu nas relações entre o Poder Judiciário e a classe dos advogados. Segundo ele, Lessa estabeleceu uma linha de diálogo com a Ordem dos Advogados do Brasil baseada no respeito mútuo. “A atual direção entendeu que jamais buscamos algum privilégio. Os objetivos são, fundamentalmente, os mesmos, isto é: um Judiciário forte, eficiente e moderno” – frisou.

Ele lembrou que muitas decisões que afetam diretamente a administração da Justiça foram debatidas e discutidas com a Ordem. Ele lembrou que a presença de magistrados na OAB foi constante. Faiad destacou que a própria readequação do Judiciário em Mato Grosso foi amplamente discutida com a classe. “Esperamos que essa abertura, esse diálogo, essa transparência seja cada vez maior para continuar a construir o Judiciário que desejamos”.

Mariano Travassos assumirá o cargo a partir de março – primeiro dia útil do mês. Com ele, foram eleitos os desembargadores Paulo Cunha, que ficará como vice-presidente; e Manoel Ornellas, que assumirá o cargo de corregedor-geral de Justiça. Travassos, que obteve 23 votos contra 7 dados para Antônio Bittar Filho. Cunha foi eleito com 18 votos; e Manoel Ornellas, com 20 votos. O mandato é de dois anos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170477/visualizar/