Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Outubro de 2008 às 07:03

    Imprimir


O peemedebista Silval Barbosa decidiu se afastar do cargo de vice-governador para também se dedicar à campanha a prefeito de Cuiabá do empresário Mauro Mendes (PR). Conforme o RDNews havia antecipado, quatro secretários já protocolaram nesta quarta (8) pedido de licença junto à Casa Civil e à pasta da Administração por um prazo de 20 dias para reforçar o palanque de Mendes.

O curioso é que Yênes Magalhães (Planejamento), Paulo Pitaluga (Cultura), Orestes Oliveira (Casa Militar) e Baiano Filho (Esporte e Lazer) são tidos como secretários "sem votos". São mais técnicos que políticos e, numa campanha eleitoral, eles pouco devem acrescentar em termo de adesão à candidatura de Mendes. Os quatro optaram pelo afastamento após o governador Blairo Maggi conclamar o seu staff a ajudar o candidato republicano, mas de maneira que não misturem as questões administrativas do governo com articulações políticas.

Silval, tido dentro do PMDB como uma das opções para concorrer ao Palácio Paiaguás em 2010, optou por se juntar a Mendes para contrapor o seu colega de partido, o prefeito eleito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, que declarou apoio à reeleição do prefeito Wilson Santos. Oficialmente, o PMDB está fechado com Mendes, mas Pátio, em solidariedade ao tucanato, fará campanha a Santos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171836/visualizar/