Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Outubro de 2008 às 09:18
Por: Raoni Ricci

    Imprimir


Depois de uma paralisação de 24 horas na semana passada, os bancários de Mato Grosso retomaram a greve e agora por tempo indeterminado. Segundo o presidente do Sindicato dos bancários de Mato Grosso, Arilson da Silva, os barqueiros não atenderam a nenhuma das reivindicações da classe. “Quando fechamos os bancos por 24 Horas foi para mostrar que não aceitamos as propostas que nos foram apresentadas”, contou.

O presidente do sindicato informou que 90% da agencias bancárias aderiram à greve e que algumas agencias do interior do estado também estão paralisadas. “Estamos fortalecendo nosso movimento e analisando quais decisões tomar. Por enquanto não temos nada definido sobre o fim da greve. Tenho informações de que em Sinop tem agência paralisada”, disse. Arilson deixou claro que está sendo cumprida a legislação que obriga que 30% serviços continuem sendo prestados.

Arilson da Silva fez duras críticas aos banqueiros, ressaltando que mesmo com a crise americana os bancos não estão quebrados, pelo contrário, afirmou que os bancos nunca ganharam tanto como nos últimos anos e não se preocupam com questões como o atendimento aos clientes. “Para os bancos, a única crise que não tem solução é a crise do atendimento. Nossa intenção é melhorar nossas condições de trabalho e o atendimento a população”, explicou.

Os grevistas pedem reajuste salarial de 13,23%, que inclui 5% de aumento real mais inflação, de acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). Além disso, os trabalhadores querem participação nos resultados de 4% por cento do lucro líquido de cada banco. Outras reivindicações são o reforço de segurança, mais contratações e o fim das metas abusivas e assédio moral no ambiente de trabalho.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171904/visualizar/