Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Outubro de 2008 às 10:06
Por: Jonas Jozino

    Imprimir


A Cervejaria Petrópolis, que fabrica a cerveja Cristal nunca pensou em se instalar em Várzea Grande como alegam os irmãos Campos – Júlio e Jaime – na campanha eleitoral da Cidade Industrial. A afirmação foi feita pelo governador Blairo Maggi, no programa “Chamada Geral”, da rádio Cuiabana FM. Ele justificou que a cervejaria foi para Rondonópolis devido a uma conversa entre dois advogados e ao trabalho sério da prefeitura local. O governador ressaltou ainda que é “mentira” as afirmações de que Cuiabá e Várzea Grande não recebem grandes empresas e fez um desafio, que provem que estas cidades estão sendo renegadas pelo Estado.

Ao comentar a questão da cervejaria Petrópolis, Blairo Maggi disse que a diferença entre muitas cidades do interior e em Cuiabá, é questão de competência. Lembrou que em Rondonópolis, o secretário de Indústria e Comércio passa a maior parte do ano viajando o Brasil, levando as potencialidades do município e convidando empresas para se instalar lá. “Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso, contam com profissionais competentes que percorrem o Brasil, que oferecem incentivos. Agora se Cuiabá não faz isso não é problema meu, e sim de seu prefeito”, disparou.

O governador explicou que a decisão da cervejaria Petrópolis em se instalar em Rondonópolis começou com uma conversa entre os advogados da empresa e um do grupo Amaggi. “O nosso advogado da Amaggi fez o convite. Logo depois o presidente da empresa esteve em Rondonópolis, na prefeitura. Ouviu as propostas de incentivo e se instalou lá. Em nenhum momento pensou em ir para outra cidade”, explicou lembrando que o Estado da o mesmo incentivo fiscal é para todos. Se em Rondonópolis, o prefeito corre atrás e aqui em Cuiabá o prefeito não faz o mesmo, não posso fazer nada. É questão de competência. O empresário sempre escolhe a melhor proposta”.

O governador aproveitou para rebater as críticas do prefeito Wilson Santos de que o Governo não ajuda a Capital, afirmando que Cuiabá é a cidade que mais tem recebido investimento no Estado. “A primeira fábrica de silos e secadores está no Distrito Industrial. Se isso fosse em Rondonópolis, esta empresa seria símbolo da cidade. Aqui não se envolve isso. Várzea Grande recebeu empreendimento da Sadia, maior do que está fazendo em Lucas do Rio Verde. Cinco mil empregados fazendo trabalhado para o mundo inteiro. Ninguém fala nada. Infelizmente esse assunto só aprece em momento eleitoral, ai choram as “pitangas”” , disse fazendo um desafio. “Desafio quem diz que não ajudamos, ou diz que Cuiabá e Várzea Grande não recebem empresas É só olhar o consumo de energia industrial nas duas cidades para ver onde foi, vai que ver Cuiabá cresceu, que Várzea Grande cresceu, que Rondonópolis cresceu”, encerrou..





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172155/visualizar/