Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Outubro de 2008 às 10:08
Por: Kelly Martins

    Imprimir


A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao participar ontem à noite, de um ato político em apoio ao candidato Mauro Mendes (PR), anunciou que a meta e o compromisso feito pelo presidente Lula sobre a criação de 10 milhões de empregos será atingida, no próximo mês.

O compromisso teria sido firmado na campanha de 2002 e Dilma aproveitou o discurso, no bairro 1º de março, para comemorar. “Vamos atingir a meta que foi traçada pelo presidente e isso significa que os jovens terão acesso ao trabalho”, declarou.

Em um discurso de candidata, a ministra deixou claro que o presidente apóia o candidato Mauro Mendes pelo fato do republicano ter o mesmo projeto de transformação que Lula. No entanto, ela foi enfática em dizer que a vitória de Mauro representa mudança.

A chegada da ministra ao local do discurso causou alvoroço na população e, já em ritmo de campanha para a Presidência, Dilma foi até o cordão de isolamento abraçar e beijar a multidão que compareceu ao local.

Durante o discurso, Dilma também elogiou Blairo Maggi destacou o relacionamento dele com o presidente Lula.”Temos aqui um grande aliado”. Entretanto, questionada sobre os projetos de candidatura para 2010, a ministra preferiu não tocar no assunto e afirmou que a visita à capital, teve o objetivo de eleger Mendes. Ela veio determinada a acabar com o ‘oba-oba’ sobre quem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apóia na eleição de 2008.

Da mesma forma, o governador Blairo Maggi (PR), que acompanhou a ministra no ato político, também preferiu não tecer comentários sobre a suposta possibilidade de ser candidato a vice na campanha com Dilma.

Outro lado

O curioso é que Mendes chegou a criticar a proposta de criação dos 10 milhões de empregos anunciados pelo presidente da República. Inclusive, um vídeo foi veiculado no horário eleitoral do candidato a prefeito Wilson Santos (PSDB).

Questionado sobre o assunto, o republicano disse que o vídeo seria mais um ato do "Comitê da Maldade". Ele afirma que o material foi editado com o objetivo de manipular a população.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172255/visualizar/