Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 30 de Setembro de 2008 às 14:26

    Imprimir


Começa nesta terça-feira a CEATEC, maior feira de eletrônicos da Ásia, em Chiba, no Japão. Até 4 de outubro, 804 expositores mostrarão novidades dentro das principais tendências da indústria, como aparelhos ultra-compactos.

A Sony trouxe para a feira a tela que seria "a mais fina do mundo", com espessura de 3,3 milímetros.

A operadora de telefonia móvel japonesa NTT DoCoMo exibiu nesta terça-feira o protótipo de um celular que pode ser separado em duas partes. O aparelho permite que o usuários enviem mensagens de texto, ouçam música, assistam a vídeos e naveguem na Internet com o teclado e a tela separados, já que eles são conectados um ao outro por Bluetooth.

A robô Murata Seiko-chan, desenvolvida pela fabricante japonesa Murata Manufacturing Co., andou de monociclo durante uma apresentação no primeiro dia da CEATEC. Com 50 centímetros de altura e pesando 5 quilos, Seiko-chan fica ruborizada enquanto demonstra suas habilidades.

A Nissan Motor Co. apresentou seu robô BR23C, desenvolvido em parceria com pesquisadores da Universidade de Tóquio. O robô tem sensores que evitam que ele se choque com obstáculos enquanto se desloca.

A CEATEC 2008, que tem como tema a Convergência Digital, espera cerca de 210 mil visitantes nesta edição.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172340/visualizar/