Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Setembro de 2008 às 08:29
Por: Auro Ida

    Imprimir


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, irá participar, na próxima terça-feira (30), no bairro 1º de março, de comício do candidato do PR à Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes. A agenda, que ainda está sendo discutida, prevê que ela chegará a Mato Grosso no início da noite e, depois de participar da atividade política, retornará à capital federal. "Se ela for (vir), o governador vai mandar o jato para ela", revelou uma fonte sobre a articulação.

Mas existe a possibilidade de Dilma Rousseff ir a Rondonópolis para manifestar apoio ao prefeito Adilton Sachetti (PR), candidato à reeleição. A sua ida para a cidade não está ainda confirmada por questão de agenda.

Ela vai participar do processo eleitoral na Capital, atendendo convite do governador Blairo Maggi com quem mantém um bom relacionamento desde o segundo turno das eleições de 2006, quando o governador apoiou a reeleição do presidente Lula contrariando a classe produtora que ficou com o candidato tucano, Geraldo Alckmim.

Maggi tem interesse em levar a ministra a Rondonópolis, já representaria mais um reforço a Adilton Sachetti. Considerada potencial candidata a presidente da República, em 2010, Dilma Rousseff resolveu atender ao convite do governador porque pretende percorrer o país desde já e começar a conhecer as realidades estaduais e municipais. Ela tem a simpatia do presidente Lula para disputar a sucessão presidencial.

A ministra irá fazer gravações para os programas eleitorais de Mauro Mendes e Adilton Sachetti. A presença de Dilma Rousseff nas campanhas dos candidatos republicanos faz parte da estratégia de vinculá-los ao governo Lula. Antes dela, o ministro da Educação, Fernando Haddad, esteve em Cuiabá e Rondonópolis para manifestar apoio aos dois.

A pedido de Maggi, o presidente Lula gravou participação para os programas eleitorais de Mendes e Sachetti. A gravação não estava prevista, mas o presidente atendeu à solicitação feita pelo governador. O fato desagradou lideranças do PMDB, que disputa no município com o PR.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172528/visualizar/