Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 23 de Setembro de 2008 às 10:43

    Imprimir


O Google faz sua estréia oficial no mercado de celulares nesta terça-feira, ao lançar o primeiro aparelho que roda seu sistema operacional Android. Chamado de G1, o telefone é feito pela HTC e está sendo visto como uma ameaça direta ao iPhone da Apple, além de balançar o domínio da Nokia, maior fabricante mundial de celulares.

O aparelho deve começar a ser vendido em mercados como os Estados Unidos e a Europa em outubro, segundo o Guardian, custando em torno de US$ 199 (cerca de R$ 360), o mesmo preço do iPhone de 8 GB.

Um dos principais trunfos do Android é que ele é uma plataforma aberta, ou seja, qualquer um pode criar programas para rodar nesse sistema - enquanto aplicativos para o iPhone, por exemplo, só podem ser comprados pela loja do iTunes.

Segundo o jornal espanhol El País, o Android proporcionaria uma melhor navegação pela Internet, permitindo que se tenha várias aplicações abertas ao mesmo tempo - o que não é possível no iPhone.

O Times Online publicou que fabricantes como LG e Samsung já se preparam para lançar no próximo ano seus primeiros celulares usando a plataforma Android.

O Google, que completa 10 anos em 2008, declarou que vai investir com força na Internet móvel, um de seus objetivos principais para os próximos anos.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172772/visualizar/