Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 23 de Setembro de 2008 às 01:44

    Imprimir


Candidato morreu quando tentava apartar o sobrinho de uma briga. Polícia descarta hipótese de crime político.

Os suspeitos pela morte do candidato à Prefeitura de Araguaiana, Evânio Paulino Feitosa (PR) estão hospitalizados e aguardam alta médica para serem presos na Cadeia Pública de Barra do Garças. Jeovanir e o filho dele, Vitor Hugo Moraes Magalhães foram espancados pelos funcionários do candidato após efetuarem um dos disparos que atingiu Evânio.

O crime ocorreu por volta das 9h no pátio da empresa do candidato quando a dupla invadiu o local em busca do sobrinho da vítima. A suspeita é que o sobrinho de Evânio tinha envolvimento com a namorada de Vitor Hugo. Os acusados agrediram o sobrinho e armados efetuaram três disparos. Neste instante, Evânio tentou apartar o sobrinho da briga, mas acabou atingido na região do tórax por um dos disparos de arma de fogo.

A vítima foi socorrida e encaminhada pelos funcionários ainda com vida para o Pronto Socorro de Barra do Garças, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os acusados pelos disparos foram agredidos pelos funcionários de Evânio e sofreram várias lesões pelo corpo.

A reportagem do site da TV Centro América entrou em contato com o delegado responsável pelo caso, Adilson Gonçalves de Macedo. Ele informou que mesmo ferido, Evânio conseguiu retirar a arma dos suspeitos e neutralizar a briga. A arma utilizada an ação ainda não foi encontrada. O veículo da marca Gol, utilizado pela dupla, foi abandonado a 700 metros de distância da empresa. À polícia, os suspeitos disseram que não estavam armados. "Eles negam ter portado a arma de fogo que está desaparecida. Eles ainda estão feridos e são vigiados por policiais no hospital", informa.

A Polícia Civil de Barra do Garças tem dez dias para concluir o inquérito. A empresa da vítima está interditada para a realização de perícia. Roupas de todos os envolvidos na briga também foram apreendidas. O material será anexado ao inquérito. Até o momento, as investigações da polícia descartam a hipótese de crime político. Os suspeitos foram autuados em flagrante e responderão na justiça por homicídio. O sobrinho da vítima e todos os funcionários da empresa prestarão depoimentos ao longo dessa semana.

O corpo da vítima é velado na Câmara Municipal de Barra do Garças. Na manhã desta terça-feira (23), o corpo seguirá para Araguaiana, distante a 45 quilômetros de Barra do Garças. O enterro está marcado para ocorrer no final da manhã. Evânio Feitosa disputava pela primeira vez a Prefeitura de Araguaiana. Ele era casado e pai de três filhos.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172801/visualizar/