Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Setembro de 2008 às 08:58
Por: Juliana Michaela

    Imprimir


O candidato a vereador de Cuiabá Tenente Lara (PPS), auto-intitulado como o Às de Ouro, pretende, se eleito, criar a Brigada Municipal. Mas a irreverência da proposta está no uniforme do efetivo, que usaria roupas com estampas de oncinha.

"A brigada será composta por homens e mulheres, estará equipada com binóculos, helicóptero e outros equipamentos", disse. Ele explica que uma das funções da coorporação será cuidar dos cemitérios e fazer a guarda nas escolas.

Tenente Lara é conhecido por dizer expressões "desbocadas" nos programas das televisões locais. Sua marca registrada é o porrete, que ele garante ter começado a usar antes mesmo do apresentador Ratinho.

O candidato costuma sair às ruas vestido com ternos de oncinha ou estampa de jornal. O chapéu mexicano completa o figurino.

Ele circula pela cidade com um fusca verde, que na frente leva uma caveira de boi ao lado de duas bóias de piscina: uma tem a bandeira do Brasil e a outra, a dos Estados Unidos. Na traseira, o tenente colocou um caixão.

"O caixão é para enterrar os políticos caloteiros que usam da politicagem e da politicalha. O carro verde simboliza a patrulha da natureza, a roupa simboliza um combate a depredação do Pantanal de Mato Grosso e a caveira com chifres simboliza os políticos que traíram a confiança do povo", disse, ao se referir aos enfeites do carro.

Questionado sobre como surgiu o interesse de fazer uma campanha irreverente, o candidato respondeu que "irreverente é desrespeitoso e mau caráter, eu sou barroco e polêmico. Eu combato o que os outros não têm coragem de dizer, e barroco porque falo a linguagem simples das pessoas do sítio. Sou desbocado e não tenho 'papas na língua'."

Ele também propõe a troca dos ônibus sucateados, a criação de planos de saúde para funcionários municipais e o oferecimento de médicos 24 horas nos postos.





Fonte: Especial para o Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172847/visualizar/