Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 21 de Setembro de 2008 às 17:02

    Imprimir


Em dois acidentes ocorridos em minas neste fim de semana na China, ao menos 56 pessoas morreram. A agência do governo Xinhua informou neste domingo que equipes de socorro retiraram mais 14 corpos de trabalhadores em uma mina localizada no nordeste do país.

No interior da mina de carvão de Fuhua, na Província de Heilongjiang, outros 12 mineiros continuam desaparecidos com pouca chance de sobreviver. No sábado (20), um incêndio no local havia deixado cinco mortos. O fogo continua sendo apagado e a densidade de gases tóxicos nas galerias aumenta, o que dificulta os trabalhos de resgate, disse um porta-voz da cidade de Hegang, onde fica o poço.

Cinco responsáveis pela mina se encontram sob custódia policial e suas contas bancárias foram congeladas, enquanto as autoridades averiguam as causas deste acidente no setor minerador chinês.

Neste domingo, ao menos outros 37 mineiros morreram após uma explosão de gás em uma jazida da província central de Henan. O acidente aconteceu na madrugada, quando 108 mineiros se encontravam trabalhando no interior da Mina de Carvão Número 2 de Xinfeng, ao sudoeste da cidade de Dengfeng. O setor de minério chinês registra o maior índice de mortalidade do mundo, com 3.786 vítimas em 2007.

Fogo em boate

Em Cantão, no sul da China, uma apresentação de fogos de artifício dentro de uma boate deixou ao menos 43 pessoas mortas e outras 88 feridas no sábado. Na manhã deste domingo, 59 dos feridos estavam hospitalizados e outros seis sob observação médica. A polícia prendeu 12 pessoas que teriam provocado o acidente.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172872/visualizar/