Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 21 de Setembro de 2008 às 07:27
Por: Valéria Cristina Carvalho

    Imprimir


O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que se o candidato Mauro Mendes (PR) for eleito prefeito de Cuiabá a relação com os ministérios do presidente Lula pode ser bem melhor, a exemplo do que tem acontecido com o governo do Estado.

Conforme o ministro, o relacionamento do governo federal com o estadual de Mato Grosso é o exemplo de uma parceria que vem dando certo. Haddad esteve ontem ao Estado para participar da campanha de Mauro em Cuiabá e de Adilton Sachetti (PR) em Rondonópolis.

Ele admitiu não saber estimar se a sua presença na campanha poderia render algum voto para Mauro, mas ressaltou que veio porque está caminhando junto com as pessoas que estão com ele no Ministério da Educação, que o apóiam. Haddad ponderou que tem acompanhado o trabalho dos educadores do PT em Mato Grosso e sabe que o Estado tem muitas lideranças importantes, por isso ele está se aliando a essas pessoas. O objetivo seria promover uma maior interlocução com o município.

De acordo com o ministro, esse trabalho que ele chama de parceria tem dado resultados importantes. Além disso, ele prevê ainda muito mais ações para melhorar a educação de forma geral, como a ampliação da rede de ensino federal, tanto superior, quanto técnica. "E quanto mais alinhamento nas ações e propostas, melhor para a cidade". Porém, mesmo depois de dizer que a eleição de Mauro Mendes tornaria melhor a relação com os ministérios, Haddad garantiu que todos os programas do Ministério da Educação estão abertos a todas as cidades, independentemente do partido dos prefeitos.

Fernando Haddad chegou ontem a Cuiabá, por volta de 11 horas e encontrou com a militância de Mauro na Igreja do Rosário, onde estava a concentração esperando para um arrastão. Ele estava acompanhado, além do candidato, do vice-governador Silval Barbosa, da secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Ação Social, Terezinha Maggi, do secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes e o deputado federal Carlos Abicalil.

Haddad concedeu uma rápida coletiva à Imprensa em frente à igreja e seguiu para o arrastão. Eles passaram pela avenida Prainha, subiram a Getúlio Vargas, entraram na Barão de Melgaço e desceram a Isaac Póvoas, onde terminaram o arrastão na praça Ipiranga.

De lá, o ministro teria um almoço fechado no restaurante Morro Santo Antonio, com candidatos a vereador, onde foi montado um pequeno estúdio para fotos. Haddad ainda gravou uma mensagem para o programa de Mauro, antes de seguir para Rondonópolis.

Abicalil diz que por enquanto não está confirmada a vinda de nenhum outro ministro a Cuiabá.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172905/visualizar/