Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 20 de Setembro de 2008 às 17:32

    Imprimir


Pelo menos 32 pessoas morreram e centenas de milhares foram evacuadas em conseqüência das inundações que atingem a Índia, as piores nos últimos anos, segundo fontes oficiais.

Pelo menos 16 pessoas morreram afogadas no estado de Orissa (leste do país) depois que as fortes chuvas provocaram o transbordamento de quatro rios, inundando vários povoados e aldeias.

"Nossa prioridade agora é retirar as pessoas. Milhares de pessoas foram levadas dos povoados para abrigos", afirmou o ministro de Gestão de Desastres, Manmohan Samel, na capital do Estado Bhubaneswar.

"É uma das piores inundações nos últimos anos", disse Samel, que confirmou o número de 16 mortos. "Cerca de 200 mil pessoas foram retiradas de suas casas e a operação ainda continua", acrescentou.

As vítimas foram arrastadas pelas águas, enquanto o Exército se encontra em estado de alerta máximo para oferecer sua ajuda.

No norte do país, as chuvas torrenciais mataram pelo menos 16 pessoas, todas no Estado de Uttar Pradesh nas últimas 48 horas, e derrubaram casas e árvores, segundo o comissionado regional G. K. Tandon.

Fontes oficiais asseguraram que a maior parte das vítimas morreu no desabamento de suas casas.

Desde o começo do mês milhares de indianos estão isolados devido às inundações que atingem o país e já são as piores dos últimos 50 anos, segundo as autoridades locais. No total, mais de 800 mil pessoas já foram resgatadas no nordeste do país. Destas, 280 mil foram levadas a acampamentos de refugiados.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172911/visualizar/