Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 01 de Setembro de 2008 às 15:44
Por: Elaine Tortorelli

    Imprimir


Inscrições abertas para participar do 2º Seminário Regional de Extensão Universitária do Centro Oeste ( SEREX-CO). O seminário é um dos três eventos que acontecem simultaneamente na Unemat, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em Cáceres nos dias 25 e 26 de setembro. São eles: o 1º Simpósio de Indissociabilidade Ensino-Pesquisa e Extensão e 2º Fórum de Extensão da Unemat.

OS EVENTOS

Com público limitado a 200 participantes, os eventos são integrados e têm como propostas promover a discussão e socialização de experiências relacionadas às ações extensionistas das universidades públicas da região Centro Oeste que contribuam para a inclusão social, buscando os princípios da indissocialidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão.

Participam dos eventos, professores, alunos que desenvolvam atividades ligadas a área da extensão, pesquisa e ensino, bem como demais extensionistas e sociedade em geral. Na programação palestras, conferências, mesas-redondas versadas por professores e gestores da Unemat e demais universidades públicas do Centro Oeste, representantes da Fapemat, Secitec, CEE e SEAP, além da de apresentações culturais e exposição de trabalhos científicos.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Para participar do simpósio, interessados deverão enviar os trabalhos no formato de resumo até o dia 12 de setembro por e-mail nos seguinte endereços serex.unemat@gmail.com ou proe@unemat.br. Os selecionados deverão ser apresentados em forma de painéis ou comunicação oral. Estes serão selecionados por uma comissão científica instituída pelo evento.

Poderão inscrever trabalhos, docentes, discentes e técnicos da Unemat ou de outras universidades do Centro Oeste que estejam vinculados a ações de Extensão. Serão aceitos trabalhos de caráter científico que envolvam questões práticas nas seguintes temáticas: Extensão, poderá ser publicado resultado parcial ou /e final do trabalho; Pesquisa, que são projetos que envolvam questões sociais praticas, pesquisas qualitativas, quantitativas relacionando com as metodologias de pesquisa participante , pesquisa-ação , entre outras; e Ensino que poderão ser relato de experiência envolvendo ensino conjuntamente com a extensão.

Os trabalhos também deverão contemplar as seguintes temáticas definida pelo fórum de Extensão: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho. A comissão organizadora explica que somente serão publicados no caderno de extensão os trabalhos que apresentados no evento. A intenção dos organizadores é a partir da publicação desse caderno fomentar a divulgação de trabalhos no âmbito da extensão universitária.

PARTICIPANTES

Para participar dos eventos, a taxa é fixada em 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal), que deverá ser entregue no ato do credenciamento. O prazo de inscrição vai até o dia 24 de setembro. Outras informações pelo telefone (65)3221 0024 ou pelo e-mail serex.unemat@gmail.com Confira programação acessando http://www.unemat.br/eventos/serex/.





Fonte: Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/173822/visualizar/