Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Agosto de 2008 às 01:44
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador Blairo Maggi irá participar da campanha, na medida do possível, dos 69 candidatos do PR no Estado, priorizando os principais municípios como Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande e Barra do Garças. Ele irá ao menos gravar participação em apoio aos candidatos republicanos nas cidades em que não for possível a sua visita até o dia das eleições. "Existem localidades que não necessita da sua participação", explicou o presidente regional do PR, Moisés Sachetti.

Na última quarta-feira, o governador visitou Acorizal, Rosário Oeste, Nobres, Diamantino e Nova Mutum, manifestando apoio aos candidatos republicanos ou a aqueles que são aliados da sigla. Blairo Maggi já esteve ao menos em 20 municípios e a sua presença é aguardada com ansiedade, especialmente naqueles em que a disputa é equilibrada.

"O Blairo é hoje o maior cabo eleitoral e a sua presença pode definir as eleições em vários municípios", avaliou Moisés Sachetti. Por esta razão, os adversários torcem para que a agenda do governador não permita a sua presença nas suas respectivas cidades. "Espero que o governador não vá a Sorriso", diz o deputado Zé Domingos (DEM).

A disputa na cidade, segundo ele, está equilibrada entre o prefeito Dilceu Rossato (PR) e o candidato do PMDB, Francisco Bedin, que tem o seu apoio. "Nós vamos ganhar as eleições. Agora, sem a presença do governador fica mais fácil", enfatizou. Em Denise, por sua vez, existe a expectativa se Maggi irá ou não à cidade no próximo dia 18, como está sendo anunciado.

Se isso acontecer, o candidato do PR, José Roberto Torres, sairá fortalecido na disputa com o candidato do PTB, Pedro Tercy. Partidário, Maggi apóia a reeleição do prefeito de Alto Garças, Cezalpino Texeira Júnior (PR) contra o seu amigo e candidato do DEM, Roland Trentini.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/173915/visualizar/