Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 27 de Agosto de 2008 às 10:19

    Imprimir


O time titular do São Paulo está concentrado na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro e vive semana em clima de atenção total para o clássico de domingo, contra o Santos. No entanto, enquanto os titulares pensam no rival, um outro time comandado por Muricy Ramalho tem compromisso na noite desta quarta-feira, pela Copa Sul-americana. O Expressinho tricolor busca vaga na próxima fase do torneio continental em duelo contra o Atlético-PR, às 22 horas (de Brasília), no Morumbi.

Apesar de as atenções do clube estarem voltadas à busca de mais um título nacional, os jogadores reservas designados a representar o São Paulo na Sul-americana encaram a oportunidade como uma chance de mostrarem serviço a Muricy. No time, há desde atletas ‘esquecidos’ no clube até jovens considerados o futuro do Tricolor.

O zagueiro Alex Bruno, que se recuperou de cirurgia no tornozelo e sonha em reconquistar seu espaço, garante que não faltará raça ao time no jogo com o Atlético-PR. “Eu estou bem ansioso. Nesse tempo todo em que fiquei parado (seis meses), eu não pensava em voltar, mas sim em me recuperar. Agora, estou ansioso, assim como a garotada também está”.

O único titular presente na partida desta quarta-feira será o goleiro Rogério Ceni, que, aliás, é o principal atleta inscrito pelo Tricolor no torneio. Sem contar com Bosco, lesionado, Muricy colocará seu capitão em campo para comandar a equipe.

A primeira partida entre São Paulo e Atlético-PR pela Copa Sul-americana acabou com o empate por 0 a 0, em Curitiba. Assim, as duas equipes entram em campo no Morumbi com a obrigação de vitória neste mata-mata. Em caso de novo empate sem gols, a decisão será levada para os pênaltis. Já se houver uma igualdade com gols, os paranaenses avançam, pois os tentos anotados fora de casa são levados em consideração nos critérios de desempate. Ao São Paulo, então, só resta buscar o triunfo para avançar à próxima fase.

Já o Furacão vai para o jogo dividido entre a luta para fugir do fantasma da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e a necessidade de ganhar títulos para agradar ao torcedor. Para o técnico Mário Sérgio, no entanto, a prioridade não está na disputa continental e o jogo apareceu em um péssimo momento.

“É um jogo que nós temos interesse, mas a prioridade é outra. A Sul-americana tira o foco do time. A gente tem que respeitar porque é um direito que o clube conquistou, mas neste momento ela vai atrapalhar”, analisou o treinador, reclamando da maratona de jogos. “Desde que cheguei é quarta e domingo, quarta e domingo. Não dá tempo de fazer jogadas ensaiadas”, completou.

Em relação ao time, algumas mudanças estão previstas, pelo menos no banco de reservas. Alguns jogadores que estiveram em Belo Horizonte para o confronto diante do Atlético-MG voltaram para a capital paranaense. São os casos do zagueiro Rafael Santos, o meio-campo Caíque e os atacantes Willian e Rogerinho.

Em compensação o técnico rubro-negro terá a volta do zagueiro Danilo, que cumpriu suspensão contra o Galo. Ele entra no lugar de Alex Fraga ou Chico na zaga, já que o segundo pode ser poupado. Os volantes Fernando e Valencia, além do zagueiro Rhodolfo, são as outras novidades que, pela falta de ritmo de jogo, devem ficar apenas como opção.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/174070/visualizar/