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Nacional
Quinta - 21 de Agosto de 2008 às 20:03

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Com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço público, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) traçará um diagnóstico sobre as condições de trabalho no setor. A tarefa envolverá uma série de estudos e pesquisas em diversas áreas do governo federal.

A pesquisa será feita em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e as Secretarias de Gestão e de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, e começará na gestão de recursos humanos.

Os estudos servirão para que o governo detecte deficiências e formule políticas e ações adequadas para aperfeiçoar a administração pública, reduzindo a burocracia e tornando mais eficientes os gastos federais.

De acordo com o Ipea, antes de apontar soluções é necessário ter a situação atualizada do serviço público embasada em números.

Os técnicos do instituto e do Ministério do Planejamento fizeram uma oficina para definir as prioridades do levantamento. Na primeira fase, serão estudadas questões como a estrutura de trabalho, a natureza do emprego público e as formas de contratação.

Os especialistas pretendem ainda elaborar métodos para avaliar o serviço prestado pelo governo de acordo com a área de atuação.

A análise da gestão de recursos humanos também levará em conta a remuneração, a definição de carreiras e as políticas de qualificação e afastamento de servidores.

Atualmente vinculado ao Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, o Ipea realiza pesquisas e estudos para ajudar o governo na formulação e no ajuste das políticas públicas.





Fonte: ABr

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