Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 21 de Agosto de 2008 às 16:26
Por: Eduardo Bresciani

    Imprimir


O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), admitiu nesta quinta-feira (21) que será um dos afetados pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu o nepotismo nos três poderes.

Garibaldi afirmou que terá de demitir um de seus parentes. Segundo a assessoria do senador, o parente seria um sobrinho de Garibaldi que trabalha em seu gabinete.

“Eu vou ter de dispensar um parente meu que trabalha no gabinete e não sei da repercussão em outros gabinetes de senadores”, disse o presidente do Senado.

Garibaldi afirmou que não esperava que o Supremo estendesse aos outros poderes a decisão de proibir a contratação de parentes no Judiciário. Ele aguarda a súmula que deve ser editada nesta quinta-feira pelo Supremo para verificar como o Senado irá cumprir a decisão.

“Na verdade, eu não esperava que a decisão a ser adotada tivesse a amplitude que teve. Agora é cumprir a decisão do Judiciário, e também aguardar os desdobramentos de como se deve proceder para cumpri-la”, afirmou Garibaldi.

O presidente do Senado não soube informar se outros colegas também serão obrigados a demitir parentes. Ele ainda não sabe se a Casa realizará um levantamento dos parentes contratados para poder cumprir a decisão.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/174398/visualizar/