Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 18 de Agosto de 2008 às 13:06

    Imprimir


Em todo o Estado a Polícia Civil tem reforçado as ações repressivas para reduzir os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Mais dois casos de vitimas foram descobertos neste fim de semana. Um em Peixoto e Azevedo e outro em Pedra Preta (691 km ao Norte e 238 km ao Sul).

No município de Peixoto de Azevedo, a Polícia Civil prendeu mais um homem acusado de pedofilia. Trata-se de Antonio Vicente de Souza, 32, preso por mandado de prisão temporária na sexta-feira (15.08), após ser denunciado à polícia por estar praticando abuso sexual contra menores. As últimas vítimas são dois irmãos de 12 e 13 anos. Este é o segundo caso na região em pouco mais de uma semana.

Em troca de pequena quantia de dinheiro, o acusado que é mudo, sinalizava a intenção para meninos, geralmente de famílias de baixa renda, que acabavam sendo atraídos para a casa do agressor. Lá o acusado além de praticar o atentado violento ao pudor, gravava as cenas pelo celular. O aparelho foi apreendido pela polícia e entrará como prova no inquérito policial.

Submetidos ao exame de corpo de delito ficou confirmado o ato libidinoso contra os dois garotos. O delegado Algacir Romeu Brisola, disse que os irmãos estão muito abalados com as agressões que vinham sofrendo há mais de dois meses. As provas na sua avaliação são “bem contundentes”.

A polícia acredita que mais vítimas possam aparecer até o final das investigações contra o preso. Além desse, mais dois casos de vítimas de pedófilos diferentes são investigados pela polícia de Peixoto de Azevedo.

PEDRA PRETA - Já na cidade de Pedra Preta, o motorista Antônio Francisco Cardozo, 69 anos, também conhecido por “Toninho”, foi preso por força de mandado de prisão temporária (30 dias). Ele é ex-funcionário da prefeitura do município e é acusado de abusar sexualmente de uma menina de seis anos de idade. A ordem judicial foi expedida pela juíza de Direito Joseane Carla Viana Quinto, titular da Vara Única da comarca de Pedra Preta.

Segundo o delegado Henrique Meneguelo, que responde interinamente pela delegacia de Pedra Preta e mais os municípios de Guiratinga, São José do Povo, Tesouro e Itiquira, as investigações iniciaram há cerca de quatro dias, com uma denúncia da escola onde a criança estuda. A informação dava conta de que o suspeito presenteava a criança com doces e utensílios domésticos e posteriormente a levava para o quarto, onde praticava o abuso.

O delegado Meneguelo disse ainda que a denúncia chegou também ao Conselho Tutelar daquela cidade e ao Ministério Público e, com a instauração do inquérito policial, em dois dias, a pedido do delegado, a juíza expediu o mandado contra Antônio Cardozo.

Ao ser preso, o suspeito negou as acusações, mas o delegado afirma que já existe um antecedente de crime sexual contra Cardozo, tendo o mesmo ficado preso por cerca de 4 meses na Cadeia Pública de Pedra Preta. Como a cadeia de Pedra Preta se encontra em reformas, o suspeito foi transferido para a Cadeia Pública de Rondonópolis.

Em ambos os casos aos agressores vão responder por atentado violento ao pudor, cujas penas vão de 6 a 10 anos de reclusão.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/174669/visualizar/