Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Agosto de 2008 às 15:50

    Imprimir


Um levantamento da campanha Eleições Limpas: Pelo Voto Livre e Consciente, lançada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), aponta que 62% dos brasileiros participariam das eleições mesmo se não fosse obrigatório. Segundo pesquisa da AMB/Vox Populi, outros 38% indicaram que não votariam se pudessem escolher.

A AMB/Vox Populi mediu ainda a conduta dos eleitores diante de promessas de candidatos políticos e apontou que 73% dos eleitores acreditam que no Brasil ainda é corriqueiro pessoas votarem em um candidato apenas por medo de perder o emprego. Apesar disso, 89% concordam que seja errado receber ajuda pessoal em troca de um voto.

"O eleitor condena essa postura, não acha certo que a pessoa troque seu voto por alguma vantagem", comenta o coordenador da campanha Eleições Limpas, Paulo Henrique Machado.

"Há, embora com não larga margem, que o voto é importante", completou Machado. De todo o eleitorado, 76% disseram escolher seus candidatos "mais pela pessoa", 10% "mais pelo partido" e 12% levando em consideração a avaliação conjunta de candidato e partido político.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/174991/visualizar/