Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Julho de 2008 às 13:44
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O juiz titular da 47ª zona eleitoral em Araguaiana (MT), Jeverson Luiz Quinteiro, aplicou multa de R$ 21.282 ao candidato do PMDB à prefeitura da cidade, o ex-prefeito Pedro Paschoal, por entender que ele fez propaganda extemporânea no Orkut, um site de relacionamentos. Ele nega envolvimento na irregularidade.

Quinteiro julgou um pedido do diretório municipal do PSDB em Araguaiana. Além da pena de multa, o magistrado determinou a exclusão da página contendo a propaganda irregular.

Os tucanos alegam que a propaganda --considerada irregular pelo juiz-- teve início em março de 2008 e somente em junho o prefeito teria ido registrar uma ocorrência policial.

"Sendo certo e insofismável que em uma comunidade tão pequena como a de Araguaiana é impossível que o representado levasse cerca de três meses para tomar conhecimento da propaganda irregular. Sobretudo porque um dos membros integrantes da comunidade da internet é sobrinha da esposa do representado, conforme informa o Ministério Público Eleitoral", diz a ação.

Outro lado

Pedro Paschoal, 64 anos, nega qualquer envolvimento na irregularidade. "De computador eu não entendo nada e nem gosto. Demorou para eu saber porque eu não mexo [em computador]. No dia em que fiquei sabendo, fiz o boletim [de ocorrência]. Eu não sei quem fez [a propaganda]", afirmou. Ele já recorreu da decisão. Paschoal foi prefeito de Araguaiana (1993-1996), pelo PDT.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/175901/visualizar/