Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 07 de Julho de 2008 às 13:40
Por: Zé Gonzalez

    Imprimir


Após 9 rodadas, o time tem 22 pontos e 5 de vantagem para o vice-líder. Melhor começo tinha sido o do Cruzeiro em 2003: 21 pontos e 2 de folga

Ainda é só o começo do Campeonato Brasileiro, mas a torcida do Flamengo já começa a se animar com a liderança da tabela. E tem motivo. Das nove rodadas disputadas, o Rubro-Negro figurou na ponta em seis. Mais que isso: desde que o Brasileirão passou a ser disputado no novo formato, em 2003, nenhum outro time tinha chegado ao final da nona jornada com tantos pontos e com uma vantagem como a atual.

Com 22 pontos, o Flamengo já abriu cinco de diferença para o vice-líder Cruzeiro. Líder logo após a estréia, o time carioca retomou a posição na quinta rodada e não largou mais. Após este último final de semana, com as derrotas de Cruzeiro, Grêmio e o empate do Palmeiras, o Fla, que goleou o Náutico por 3 a 0 no sábado, disparou.

Até então, o time com o melhor início de Brasileiro tinha sido o Cruzeiro. Em 2003, a Raposa somou 21 pontos após nove jogos – um a menos que o Flamengo tem hoje.

Com o perde-ganha dos primeiros confrontos é comum os campeonatos começarem equilibrados, sem que nenhum time desponte. Nas cinco edições anteriores, por três vezes dois times chegaram ao final da nona rodada com a mesma pontuação. Aquele Cruzeiro de 2003 foi quem tinha registrado a melhor vantagem. Depois de nove jogos, estava dois pontos a frente do Internacional: 21 a 19. O Fla já tem cinco...





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/177346/visualizar/