Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Julho de 2008 às 20:54

    Imprimir


O ex-prefeito de Tangará da Serra, Jaime Muraro, que teve o nome homologado na convenção do DEM para concorrer, de novo, à sucessão municipal, desta vez com o tucano Saturnino Masson de vice, será barrado pela Justiça Eleitoral. Acontece que o seu nome figura na lista suja do Tribunal de Contas do Estado. A relação foi enviada nesta quinta ao TRE.

São casos de administradores públicos que tiveram suas contas anuais rejeitadas ou que deixaram de devolver aos cofres públicos valores gastos indevidamente. Devido a contas rejeitadas em 2003, Muraro acabou entrando na relação de 582 nomes. Dezenas de ex-prefeitos também estão na berlinda.

De acordo com o TCE, não figuram na lista processos de administradores que entraram com recursos de efeito suspensivo no TCE. A listagem terá informações das contas públicas rejeitadas nos últimos cinco anos e a data de publicação do parecer prévio ou julgamento no Diário Oficial do Estado. A última lista que o TCE encaminhou ao TRE foi em 2006, ano da realização de eleições para governador, deputado estadual e federal.

Rodomildo também deverá ser barrado

O nome do ex-prefeito de Nortelândia, Rodomildo Rodrigues Silva (PP), outro que também busca retomar o poder, também faz parte da lista suja do TCE, o que deve complicar o seu projeto político. Ele já oficializou sua candidatura com chapa pura. Apresenta o ex-vereador Jocemar Questring como companheiro de chapa. Rodomildo, que foi prefeito por dois mandatos, teve as contas rejeitadas pelo TCE no exercício de 2004.

O progressista tem como adversário Neurilan Fraga (PR), irmão do deputado José Domingos (DEM), que foi prefeito de Sorriso por 3 mandatos. O companheiro de Neurilan Antonio Meira, atual vice-prefeito de Vilson Ascari (PMDB).




Fonte: RD NEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/177387/visualizar/