Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 30 de Junho de 2008 às 18:51

    Imprimir




Flamengo, líder isolado na oitava rodada, tem tabu para quebrar neste Brasileirão O Campeonato Brasileiro chega à oitava rodada e o Flamengo conseguiu se isolar na liderança, com 19 pontos, ao vencer o Sport e contar com empates de Grêmio e Cruzeiro, que foram a 17. No entanto, o primeiro colocado na era dos pontos corridos a esta altura da competição costuma desandar ao longo do ano. A exceção é o Cruzeiro em 2003, justamente no primeiro ano do atual formato de disputa, que era líder após oito jogos e conquistou o título no fim da temporada.

Ao contrário do Fla, que já perdeu uma partida, a Raposa estava invicta até então e tinha 20 pontos, um a mais que o Rubro-Negro em 2008. São Caetano, Ponte Preta, Fluminense e Botafogo foram os líderes que despencaram e iniciaram um tabu que o time da Gávea pode quebrar se conseguir manter a regularidade e conquistar o hexacampenato nacional.

Em 2004, o Azulão tinha campanha inferior ao Flamengo com 17 pontos até a oitava rodada, mas era o líder. O time do ABC, que contava com o meia Lucio Flavio e o atacante Fabrício Carvalho no elenco, desandou e acabou lutando contra o rebaixamento. O São Caetano acabou em 18º lugar num campeonato mais inchado, pois contava com 24 equipes e, por isso, não foi rebaixado.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/177587/visualizar/