Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Junho de 2008 às 17:34
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


Com o objetivo de se aproximar cada vez mais da sociedade, alunos e servidores da Unidade de Educação Profissional da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), no município de Diamantino, realizam neste sábado (21/06), a partir das 19h, uma Festa Junina na praça do bairro da Ponte.

O evento terá várias atrações. Estão previstas apresentações de quadrilhas com o grupo da Melhor Idade, Apae e exibições do Siriri e Cururu, com o grupo de dança da coordenação de Cultura da Secretaria Municipal de Educação. Os alunos da Unidade de Educação Profissional da Secitec também vão dançar quadrilha.

Segundo a coordenadora da comissão responsável pela organização da festa, professora Eneida André, a animação do baile ficará por conta do Trio Sempre Mais de Diamantino. “Haverá de tudo que uma boa e tradicional festa Junina deve ter: quentão, pipoca, pé-de-moleque, milho assado e cozido, maçã do amor, correio elegante e muita, muita animação”, destacou.

O diretor da Unidade de Ensino da Secitec no município, Marcus Galérius, ressalta que, além de proporcionar um contato mais próximo junto à sociedade, a organização do evento está possibilitando aos alunos a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula sobre gestão de eventos.

HISTÓRICO: A Unidade de Educação Profissional da Secitec foi inaugurada, em Diamantino, no segundo semestre de 2006. No local são oferecidos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores.

Entre os cursos técnicos oferecidos estão: Vendas, Edificações, Guia de Turismo Regional com ênfase em Ecoturismo, Informática com ênfase em Programação e Desenvolvimento de Sistemas, Agropecuária, Agronegócio e Meio Ambiente.





Fonte: Secitec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/178416/visualizar/